terça-feira, 27 de setembro de 2011

ENCONTRO ESTADUAL SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS

Começa hoje (27) o Encontro Estadual Sobre Tráfico de Pessoas, que será realizado em Várzea Grande-MT, com o objetivo de debater as realidades e desafios em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.


A coordenadora da Comissão Justiça e Paz do Regional Norte 2 da CNBB Ir. Henriqueta Cavalcante será uma das expositoras.
No encontro estarão presentes Autoridades Estaduais, representante do Ministério da Justiça, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Movimento Humanos Direitos (MHuD), dentre  outros participantes e parceiros. Os temas abordados serão as práticas que obtiverem êxito contra o enfrentamento ao trabalho escravo, as temáticas que envolvem o tráfico de pessoas e direitos humanos.
E amanhã (28), finalizando o encontro farão com que seja entregue o Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que foi elaborado nos dois dias de encontro
                                                                                                                                        Por: Michelle Feitosa
                                                                                                                                                                       Fonte: CNBBN2

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CJP DO REGIONAL NORTE 2 EM COLARES

      A coordenadora da Comissão Justiça e Paz do Regional Norte 2 (CJPN2), Ir. Henriqueta Cavalcante encontra-se no dia de hoje no município de Colares. O fato é que muitas queixas foram feitas a respeito de exploração sexual contra crianças e adolescentes no local, havendo a necessidade de uma audiência com algumas autoridades locais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CJP DO REGIONAL NORTE 2 EM CAMETÁ

          A coordenadora da Comissão Justiça e Paz do Regional Norte 2 (CJPN2), Ir. Henriqueta Cavalcante encontra-se no dia de hoje no município de Cametá. O fato é que muitas queixas estão sendo feitas a respeito de exploração sexual contra crianças e adolescentes no local, e houve a necessidade de ir conferir de perto o ocorrido.