terça-feira, 10 de maio de 2011

MHuD recebe a coordenadora da Comissão Justiça e Paz no Rio de Janeiro


No dia 13 de maio o MHuD (Movimento Humanos Direitos) estará recepcionando a Ir. Marie Henriqueta para uma coletiva às 10 horas no Cine Glória para falar a respeito das graves ameaças de morte que anda sofrendo, porque sua luta em defesa dos Direitos Humanos no Pará incomoda algumas pessoas e isto está atrapalhando seu trabalho, pois necessita de proteção policial para dar continuidade as suas ações. E não é somente a Ir. Henriqueta que necessita de proteção. Dona Maria Joel,  líder sindical em Rondom do Pará, e Dom José Luiz Azcona, Bispo do Marajó também aparecem na lista de ameaçados. D. José também fará parte da coletiva contando um pouco de sua caminha pelos Municípios do Pará e que não possue escolta para seu proteção.

      
       Nesta mesma data ela participará do lançamento do filme ESSE HOMEM VAI MORRER – Um Faroeste Caboclo, que conta a história de uma lista pública, na cidade de Rio Maria, no sul do Pará com uma sentença: 14 pessoas marcadas para morrer. O lançamento ocorrerá no Cine Glória, localizado no memorial Getúlio Vargas, Glória, Rio de Janeiro.
A data escolhida para este lançamento é muito simbólica, pois trata-se do dia em que se comemora a “abolição da escravatura”.


Fonte: MHuD (extraída por Michelle Feitosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário